Aprenda a incluir objetos feitos à mão na decoração

Trazer mais vida e personalidade para a sua casa ou apartamento é fácil. Quando se fala em artesanato, então, o tiro é certeiro. Objetos feitos à mão estão cada vez mais presentes em projetos assinados por designers de interiores e arquitetos, convivendo lado a lado com peças de alto design. Veja como tirar partido de peças de artesanato na decoração da casa:

 

1 – A primeira dica são os objetos retrô, que combinam bem com qualquer ambiente. No Espaço Internacional de Artesanato e Decoração você encontra quadros, pequenos armários e relógios de parede. O vintage enriquece a decoração e chama a atenção.

Peças vintage têm o poder de ornar com qualquer estilo

 

2 – Misture artesanato de diferentes culturas, dispondo-os sobre os móveis ou pelas paredes. Sugestão são as flores de madeira do Chile com peças douradas da Turquia. O colorido impresso nas madeiras combina perfeitamente com o dourado e cristal das peças turcas. Além de belos, os castiçais ajudam em dias de apagão e contribuem para momentos românticos à luz de velas.

Flores de madeiras em dois tamanhos e diferentes cores agregam à decoração

Castiçais da Turquia decoram e têm utilidade

 

3 – As tradicionais bonecas do Peru podem abrilhantar a mesa de jantar e trazer mais cor e vida à sua casa. São também ótimas recordações.

Peças são mais do que infantis: deixam os ambientes alegres e coloridos

 

4- Esculturas de madeira ficam lindas no jardim! Abuse das formas e dos tipos de madeira. No estande do Quênia a opção de esculturas é vasta. Você encontra também joias e outros artigos para beleza pessoal.

 

5 – Tapetes do Irã são requinte puro. Feitos à mão, as peças contam histórias e vestem o chão como nenhuma outro tapete.

Tapetes são verdadeiras joias

 

6 – Sabe aquelas pedras ornamentais brasileiras? Coloque-as expostas ao redor de vasos ou crie locais específicos para ostentar. Pedras do Brasil são ótimas para se ter em casa, limpam a energia dos ambientes e são garantia de beleza.

Pedras são decorativas e energizam ambientes